Nosso Mantenedor

Para muitos especialistas, as melhores ideias de negócios surgem de um problema. Edson Urubatan, fundador dos sistemas de ensino Pec, Pequenino e M4 (Método Matemático Minha Memória) aprendeu na prática. O educador, formado em Matemática e Física não teve uma história linear. Sem dinheiro, com um pai desempregado, uma mãe com câncer, depressão e um irmão que não tinha a menor ideia da realidade vivida pela família, ele foi à luta. Distribuiu cerca de dois mil currículos. Mesmo com a experiência profissional, carreira militar e sua graduação em matemática ele ouvia dos recrutadores que não havia vaga.

Diante das dificuldades, Edson ingressou no mercado informal. Comprou um isopor e foi para a praia vender guaraná natural, atividade com a qual bancava as despesas pessoais e completava a renda da família. Nas idas e vindas entre a Baixada e a Zona Oeste do Rio ele começou a ajudar um menino a estudar para um concurso. Edson, então, criou um método para a acelerar o aprendizado do rapaz.

O que deu certo com um aluno poderia funcionar com dezenas e até centenas. Ele resolveu arriscar e bateu de porta em porta no bairro onde morava pedindo cadeiras e mesas para inaugurar um cursinho. O sucesso de seus alunos foi o estímulo para que Edson expandisse seu sonho. Hoje, com seu irmão bem empregado, seu pai aposentado e sua mãe completamente curada, o empreendedor é o criador de um dos sistemas de Ensino mais efetivos do País em matéria de aprovação em concursos e vestibulares.

Em quatro anos, Edson conquistou cinco mil alunos e já era dono de três escolas na Baixada. Ele atribui o sucesso a metodologia criada por ele, o MODA (Método de Organização das Didáticas e Avaliações), que hoje é aplicado em mais de 230 escolas associadas. O educador também adquiriu a habilidade de ler o mercado de forma estratégica. Para isso, criou uma editora, formatou quatro diferentes sistemas de ensino para diversos perfis de público e passou a vendê-los. Hoje, esses sistemas estão presentes em vários estados brasileiros.

O sucesso não parou por aí. Em setembro de 2017, lançou na 18ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio, o seu segundo livro “Conquistar está na MODA.”, onde é apresentado fundamentos que auxiliam o professor tanto na conquista do discente quanto em outras áreas. A obra foi best seller e listou entre as mais vendidas por semanas na VEJA nacional e na PublishNews.

Em 30 de novembro de 2017, Edson Urubatan foi indicado ao prêmio empreendedor do ano pela Ernst Young, uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo, presente em 150 países.

Entre em contato conosco!

Preencha o formulário e receba o contato de um de nossos consultores.